top of page

A identidade motivacional no casal

Uma relação amorosa tem sempre nas suas raízes necessidades importantes que devem ser continuamente nutridas para que a união se mantenha forte, duradoura, saudável e faça o casal genuinamente feliz e realizado.

O casal é um Ser vivo, com a sua história e identidade únicas. Até aqui, talvez não seja novidade para si.

O que poderá surpreendê-lo é o facto de, atualmente, se poder afirmar que cada relacionamento tem gravado em si, desde o início, um perfil motivacional exclusivo, que caracteriza a construção do seu modelo relacional. Funciona como um mapa das necessidades fundamentais do casal. Novos estudos na área da motivação confirmam-no!

Esta certeza vem oferecer um novo rumo na construção saudável das relações amorosas, na medida em que facilita a cada um dos seus intervenientes, conhecimentos-chave sobre a forma de funcionamento e compatibilidade do casal.

Talvez seja pertinente reforçar que cada relacionamento apresenta no seu modelo relacional várias necessidades fundamentais e tendências comportamentais, de origem motivacional, que permanecem inalteráveis ao longo do tempo.

Assim sendo, é importante que o casal tenha consciência de quais são essas necessidades e tendências para, assim, conseguir corresponder mais rápida e eficazmente aos seus próprios desafios.

Mas, então, como ter acesso a essa informação tão preciosa?

O IKouple, exclusivo d’O SEU IKIGAI, é um programa de desenvolvimento relacional, individual ou conjunto, orientado na procura de respostas a receios, dúvidas e expetativas relacionadas com a vida amorosa. Permite conhecer os perfis motivacionais pessoais e do casal, alinhar necessidades individuais, traçar metas comuns, rever prioridades e muito mais. Marque já a sua avaliação IKouple e garanta o seu programa personalizado.

Imagem I O SEU IKIGAI

bottom of page