A sua Pegada Relacional


Numa das nossas viagens pela biblioteca virtual do Google, chamou-nos à atenção uma reportagem publicada pela revista Scientific American Brasil- Mente e Cérebro.

Nela pode ler-se que “os relacionamentos íntimos estão entre as fontes mais importantes de satisfação individual.”

Sendo a revista que é, presumo que se trata da conclusão de um estudo científico! Faz-lhe sentido? Eu concordo!

Muitas vezes por graça, chamo Pegada Relacional à medida do impacto que o desenvolvimento pessoal de cada um tem sobre a relação a dois que vai construindo.

Acredito que a satisfação partilhada a dois se inicia na própria caminhada individual, singularmente em cada uma das duas pessoas, e depois se transporta para a relação através de uma comunicação brilhante.

Hoje, apresento-me como um testemunho real de que quando conseguimos descobrir e compreender o que nos realiza de verdade, essa informação transforma a nossa leitura sobre o importante e o acessório da vida; e transforma a nossa comunicação num ato mais claro e assertivo. Se já atingimos quais são os nossos objetivos de vida, torna-se mais fácil colocar ordem nos nossos sonhos, idealizações, projetos e prioridades!

Essa mesma informação é preciosa porque nos posiciona no caminho certo para atingirmos a nossa felicidade.

O programa IKouple, exclusivo d’O SEU IKIGAI, é um plano de desenvolvimento individual e de casal, orientado na procura de respostas a receios, dúvidas e expetativas, melhorando assim a qualidade e a saúde da relação. Permite alinhar necessidades individuais, traçar metas comuns, rever prioridades e muito mais. Marque a sua avaliação IKouple. Aprenda a construir-se na relação.

Imagem I O SEU IKIGAI

#Ikouple

Ainda não encontrou o seu IKIGAI? Subscreva a newsletter e receba nossas pistas!