top of page

Feliz Dia Internacional da TOLERÂNCIA

Nós apoiamos as atitudes tolerantes. E você?

A tolerância social é uma das principais componentes relacionais, sendo fundamental para a harmonia e entendimento de qualquer relação em sociedade.

Todos sabemos bem que não é fácil aceitar sempre os outros, tal e qual como eles são. Contudo, conseguir fazê-lo leva-nos a alcançar um maior sentimento positivo perante a vida, ao mesmo tempo que nos faz alcançar um maior bem-estar emocional na relação com os outros e com nós próprios.

Portanto, pratique e aplique cada vez mais esta atitude.

Aceite as diferenças de opinião, de pontos de vista, de atitudes, de motivações, de habilidades e limitações humanas. Seja flexível nas diferenças culturais, de religião, de género, de orientação sexual e nas diferenças dos grupos étnicos.

Uma dica importante! Comece por se aceitar a Si mesmo e depois faça-o também com os que estão ao seu lado – o seu companheiro, os seus amigos, colegas, filhos, sobrinhos, pais e tios, vizinhos e conhecidos, ... Sejam crianças, jovens, adultos ou idosos!

Liberte-se de preconceitos, aprenda a viver com a diferença e seja muito mais feliz.

Neste dia, não podemos deixar de referir ainda que todos os nossos programas IKestion (desenvolvimento pessoal e profissional), IKouple (desenvolvimento relacional e afetivo) e IKids (desenvolvimento emocional, cognitivo e social para crianças) estão também alinhados com a melhoria dos níveis de tolerância entre equipas, companheiros e pares.

Feliz dia Internacional da Tolerância

Boas escolhas e excelentes partilhas!

“Surpreender-te-às ao descobrir que no mundo há lugar para todos.”

Dalai Lama

Imagem I O SEU IKIGAI

bottom of page