Preencher o caminho


As pessoas que não sentem estar no caminho certo para atingir as suas metas tendem a desistir cinco vezes mais facilmente e a sentir-se três vezes menos satisfeitas com as suas vidas.”, revela um estudo americano.

Desistência e insatisfação - tendências que seguramente passamos bem sem elas! Mas se ter o sentimento de se estar perdido na concretização dessas metas tem um impacto tão nocivo na forma como vemos a vida, então, como a passaríamos a ver se conseguíssemos encontrar o nosso verdadeiro caminho?

Esta questão relembra-nos o termo IKIGAI que apresenta o significado de “sentido da vida”.

Quanto a essa construção – a procura do seu sentido da vida e a escolha do(s) seu(s) caminho(s) – acrescentamos que um dos segredos para que ela aconteça está em fazer sempre alguma coisa todos os dias na procura daquilo que o satisfaz!

Uma reflexão, uma leitura, uma nova experiência, uma tentativa, ...

E daí lhe perguntamos, O que é que o faz efetivamente feliz?

O programa IKestion, exclusivo d’O SEU IKIGAI, é um plano de desenvolvimento individual para adultos, orientado para a resolução de questões centrais da vida de cada um, melhorando assim a performance pessoal e profissional, autoimagem, autonomia e muito mais. Marque a sua avaliação IKestion. Aprenda a (re)construir o seu caminho da felicidade.

Imagem I O SEU IKIGAI

#IKestion