top of page

Feliz dia Mundial do Coração


De acordo com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, o intuito de comemorar este dia “é garantir que as pessoas, em qualquer lugar do mundo, aproveitem a oportunidade para fazer escolhas saudáveis para o coração, onde quer que vivam, trabalhem ou se divirtam, ajudando-as a reduzir o seu risco cardiovascular e daqueles que estão à sua volta.

Mais acrescenta que “O ambiente em que vivemos, trabalhamos e nos divertimos, pode afetar a nossa capacidade de fazer escolhas certas para a saúde do nosso coração.

A vitalidade do seu coração é influenciada pelo estilo de vida que adota,

nomeadamente, pelo cuidado que tem com a alimentação diária e com a atividade física e desportiva que realiza. Mas não só!

Sabendo que a SAÚDE DO CORAÇÃO passa também pela forma como sentimos e vivemos as nossas opções e gerimos as nossas relações e emoções – com colegas, clientes, amigos, família e companheiro/a – O SEU IKIGAI junta-se à celebração ativa deste dia, na medida em que os serviços disponibilizados à sua população contribuem para uma melhor qualidade das relações, maior eficácia na comunicação com os outros, maior autoestima e autoconfiança e contribuem ainda para escolhas assertivas e responsáveis, levando à criação de ambientes positivos, saudáveis e equilibrados e, portanto, a um maior bem estar psíquico, emocional e físico de quem participa neles.

Neste dia, em vez de uma caixa de chocolates, abra o seu coração! Aproveite para partilhar tudo o que de bom tem lá dentro e faça o coração dos outros sorrir de saúde.

A equipa d’O SEU IKIGAI está consigo e deseja-lhe um feliz dia Mundial do Coração e um bom fim de semana.

Imagem I O SEU IKIGAI

bottom of page